Propósito!

Qual é o seu propósito?

Descubra o seu o mais rápido possível!

Passei as duas últimas décadas da minha vida me dedicando em ajudar pessoas. Trabalho, tenho família, outros projetos pessoais, mas sempre estive envolvido com projetos voluntários e não consigo falar de mim, sem falar deles. E acredite, ainda assim, constantemente as pessoas me perguntam qual é o meu propósito.

Isso poderia soar como ofensa, mas tenho refletido muito sobre isso, sobre a necessidade de cada um de nós deixar bem claro o que fazemos e o motivo real pelo que estamos ali, dedicando nosso precioso tempo em prol de uma causa e pessoas, na sua grande maioria, desconhecidas.

Nesse momento a gente se depara em frente a uma folha em branco, buscando palavras e definições de toda essa trajetória. Buscando lembranças do que já foi feito, olhando para nossas cicatrizes, sejam elas reais ou sentimentais. Afinal, qual o motivo de fazer o que fazemos?

Eu amo ajudar pessoas. Fui alcançado por diversas ações de voluntariado e em um dado momento, me perguntei de que maneira eu poderia retribuir o que alcancei. Cada palavra de incentivo, cada abraço e sorriso que a gente conquista. Num mundo tão egoísta, repleto de pessoas que se pegam ancoradas em bens materiais, em coisas tão supérfluas, trocar conhecimento e colher cada brilho no olhar de ajudar pelo simples prazer de… ajudar.

Sabe aquela coisa de fazer sem pensar em algo em troca? Pois é. Acredito que esse é o meu propósito. Fazer a minha parte, buscar ser minha melhor versão, mesmo estando no anonimato de ser alguém simples querendo fazer um pouco a mais do que apenas viver pra si.

“Quem tem propósito, segue de propósito.”

Júlio Fernandes – Vozes do Pensar

Qual é o seu propósito de vida?

Por que escolheu esse curso universitário ou decidiu fazer aquela viagem? Por que se veste desse jeito e usa o cabelo dessa forma? Por que simplesmente chegou até o fim deste texto (e obrigado por chegar até aqui)?

Mesmo que não tenha respostas, pelo menos pare um pouco pra pensar em toda sua trajetória. Pode ter sido uma vida dura, com mais erros que acertos, mas ainda ainda assim é uma história pra se contar. Cada uma dessas marcas fazem parte do seu propósito.